26/04/2017

Lojas virtuais vendem mais que as tradicionais e aproveitam a crise para aumentar as vendas


Em 2016 as vendas do comércio tradicional no Brasil recuaram 6,2%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior queda da série histórica, criada em 2001. No mesmo período as vendas do e-Commerce fecharam com faturamento de R$ 44,4 bilhões, crescimento de 7,4% se comparado aos R$ 41,3 bilhões registrados em 2015. As lojas virtuais tiveram 106,3 milhões de pedidos, e alta no tíquete médio de 8% na comparação entre os períodos, passando de R$ 388 para R$ 452. Os dados constam no relatório anual pela Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico nacional.

Os hábitos de compra estão mudando em todo o mundo, e isto não é diferente aqui, apesar de toda a crise o setor mostrou-se forte e mantendo um excelente crescimento.

As famílias estão enxugando as despesas, sendo necessário repensar a forma de comprar e a internet tornou-se uma aliada poderosa, com isso no último ano o número de consumidores aumentou 21% na comparação com 2015.

O número de usuários de internet também está crescendo. Com expectativa de 151 milhões em 2021, conforme um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Forrester encomendado pela Google. Segundo este mesmo levantamento nos próximos anos o e-commerce terá um crescimento de 12,4% ao ano, começando já em 2017.

Muitas lojas tradicionais já estão apostando na internet, investindo em tecnologia para terem sites compatíveis com dispositivos móveis, como smartphones, que concentraram 21,5% das transações em 2016, ante 12,5% do ano anterior.

Quer ter uma loja virtual completa e com um design exclusivo? Entre em contato com a VPE Design (www.vpedesign.com.br).

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário: