09/03/2017

Consumidores estão mais seguros em finalizar a compras com smartphones


O comércio eletrônico movido pela mobilidade tecnológica está conquistando mais adeptos e quebrando receios existentes. É o que mostra uma pesquisa realizada com 4 mil consumidores realizada pelo site e app comparador de preços e produtos Zoom, em parceria com a Consumoteca. Os resultados mostram que 82% dos entrevistados já pesquisam ou compram por smartphones ou tablets.

Outro avanço é que 40% dos entrevistados afirmam possuir algum aplicativo de comparação de preços. Mais da metade deles (55%) finaliza a compra diretamente pelo dispositivo que está usando, seja este notebook, tablet ou smartphone. Esse número representa um aumento de 77%, quando comparado ao ano de 2014.

Há três anos, a maioria dos entrevistados (45%) pesquisava preços e informações no dispositivo móvel para depois entrar no desktop para finalizar a compra. Em 2017, apenas 31% mantém esse comportamento.

Outra revelação da pesquisa é o aumento da participação das classes B e C no e-commerce. Na edição anterior do estudo, realizada em 2016, 68% dos entrevistados pertenciam às classes A e B e, este ano, 89% fazem parte das classes B e C.

Popularização
Os consumidores também utilizam os devices mobile para pesquisas ou compras tanto na loja física (65%) quanto na rua (49%).

“A popularização dos smartphones também é um dos fatores que contribui para o crescimento das classes B e C no e-commerce brasileiro, já que são equipamentos com valores mais acessíveis do que notebooks. Para muitas pessoas, o primeiro contato com a internet foi por meio desses dispositivos. ”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário: